Algarlife

Espetáculo do “Ídolo 2010” no Cineteatro São Brás

Planeta Limpo por Filipe Pinto_no Cineteatro São Brás

O vencedor do concurso televisivo “Ídolos” em 2010, apresenta o seu projeto “O Planeta Limpo do Filipe Pinto” em São Brás de Alportel no próximo sábado, dia 9.

Filipe Pinto apresenta Planeta Limpo

Dividido entre duas paixões, a música e o ambiente, o jovem cantor convida os mais pequenos a conhecerem melhor a vida na floresta e, de uma forma muito apelativa, aposta na formação cívica deste público de palmo e meio.

No espetáculo “O Planeta Limpo do Filipe Pinto” os mais pequenos terão a oportunidade de conhecer pela mão do cantor os encantos e recantos da floresta, as simpáticas criaturas que nela habitam e, ao mesmo tempo, perceber o impacto negativo das más ações dos humanos na sobrevivência dos seres vivos.

Licenciado em Engenharia Florestal, Filipe Pinto criou este projeto de carácter lúdico-pedagógico juntamente com a empresa Betweien, aliando a música à educação ambiental. Com quatro componentes – um livro, um CD, um DVD e um jogo digital; o projeto “O Planeta Limpo do Filipe Pinto” tem por objetivo sensibilizar os mais novos para diversas problemáticas ambientais, apostando na promoção de boas práticas e na formação cívica da sociedade.

O projeto culmina com um espetáculo-concerto em que este verdadeiro “Ídolo” é o protagonista e alerta o público para os problemas que diariamente afetam o ambiente e a floresta, problemas esses que, consequentemente, afetam todos nós.

O Cineteatro São Brás será palco do espetáculo “O Planeta Limpo do Filipe Pinto” no próximo sábado, dia 9, pelas 15h30. O evento é dirigido a maiores de 3 anos e os participantes serão presenteados com um exemplar do livro e do jogo e uma sessão de autógrafos com o jovem músico.

Promovida localmente pela Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, a iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Junta de Freguesia, projeto Eco-Escolas, Universidade do Minho e Universidade de Trás os Montes e Alto Douro.

Exit mobile version