Espaço do Cidadão em Lagos alarga serviços

Espaço do Cidadão em Lagos disponibiliza novos serviços!

13

O Espaço do Cidadão de Lagos, vai alargar as áreas de serviços online que presta ao municipe. Os cidadãos passam agora a ter ao seu dispor 64 serviços, entre os quais, vários da Autoridade Tributária e Aduaneira.

O Espaço do Cidadão de Lagos funciona no Gabinete do Munícipe, no Edifício da Câmara Municipal de Lagos, com três postos de atendimento, desde junho de 2015, altura em que foi inaugurado pelo Secretário de Estado para a Modernização Administrativa, Joaquim Pedro Cardoso da Costa.

Os Espaços do Cidadão são uma rede de atendimento aos cidadãos que tem por base parcerias entre a administração central e outras entidades, preferencialmente as autarquias, para a prestação dos serviços públicos online, assistida por funcionários qualificados: os mediadores de atendimento digital.

O grande objetivo destes espaços de atendimento é, de acordo com o referido pelo secretário de estado na altura da sua inauguração, “desmaterializar processos e descentralizar os serviços, aproximando a Administração o mais possível do cidadão”.

Refira-se, a propósito, que a autarquia aderiu à Rede de Espaços do Cidadão através de um Protocolo, celebrado em 5 de julho de 2014, entre a AMA – Agência para Modernização Administrativa, IP e o Município de Lagos.

Atualmente, e aos 51 serviços disponíveis neste espaço de atendimento – relativos a nove entidades -, juntam-se mais 13 serviços afetos à área da AT – Autoridade Tributária e Aduaneira (consultar documento em anexo).

O Espaço do Cidadão de Lagos funciona de Segunda a Sexta, das 9h00 às 17h00, no edifício dos Paços do Concelho – Séc. XXI – Praça do Município.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.