A exposição “Esconjurações” de José de Guimarães, a mostra de arte contemporânea que está patente no Museu Municipal de Faro, encerra esta segunda feira 11 de Setembro.
Os visitantes tem apreciado as mais emblemáticas peças do artista, que atualmente se encontra na Fundação Millennium BCP, desde os trabalhos de tapeçaria, aos objetos em LED e aos relicários, sempre com África como pano de fundo.
Também a coleção do Museu fez a sua aparição com a peça Nkisi. Um dia antes do encerramento, o Museu Municipal de Faro despede-se da exposição “Esconjurações” com um evento simbólico, que inclui o concerto musical dos Terraxama e uma visita guiada pelo curador Nuno Faria.
A autarquia destaca a assinatura do protocolo firmado com a Fundação Millennium BCP, entidade que tem vindo a colaborar com a Câmara Municipal em diversas ocasiões, ajudando a viabilizar algumas das mais importantes realizações culturais e artísticas, como aconteceu com a requalificação e restauro da Sala do Mosaico do Deus Oceano.
Com o acordo alcançado está confirmado o financiamento do prémio literário “António Ramos Rosa” pelos próximos anos, conforme já havia sido anunciado, o que permite assegurar um dos mais importantes galardões na área da poesia, que este ano consagrou Luís Quintais com a sua obra “O Vidro”.