Equipas WorldTour confirmadas na Volta ao Algarve 2016 - Algarlife Equipas WorldTour confirmadas na Volta ao Algarve 2016 - Algarlife

Equipas WorldTour confirmadas na Volta ao Algarve 2016

A Volta ao Algarve 2016, que volta a animar as estradas da região de 17 e 21 de fevereiro, já tem confirmadas, algumas das melhores equipas do pelotão internacional.

Segundo a Federação Portuguesa de Ciclismo, até ao momento, estão confirmadas oito formações do WorldTour e cinco de categoria Continental Profissional, estando ainda a decorrer negociações para enriquecer o pelotão com equipas de primeiro nível.

Do pelotão do WorldTour estão confirmadas a russa Katusha, primeira e segunda do ranking mundial em 2015, a Astana do Cazaquistão, as norte americanas Cannondale e Trek, a belga Lotto Soudal, a holandesa Lotto NL-Jumbo e a russa Tinkoff.

Do pelotão Continental Profissional, também já confirmaram a alemã Bora-Argon 18, da qual faz parte o português José Mendes e a suíça Roth-Skoda, que conta no plantel com o Bruno Pires, a norte americana Novo Nordisk, a polaca Verva ActiveJet e a russa Rusvelo, também vão estar presentes no Algarve

A Volta ao Algarve, enquanto primeiro grande acontecimento velocipédico do ano em Portugal, convidará todas as equipas continentais portuguesas que venham a constituir-se, oferecendo, assim, aos conjuntos portugueses uma oportunidade de competição ao mais alto nível e num evento de elevado mediatismo nacional e internacional.

O pelotão da Volta ao Algarve terá entre 23 a 24 equipas, pelo que estão ainda em aberto cinco vagas para equipas do pelotão internacional, que serão escolhidas entre as mais de 15 equipas com as quais existem contactos já estabelecidos.

A 42.ª edição da Volta ao Algarve terá cinco etapas. A primeira será uma jornada plana, ao gosto dos sprinters, a segunda terá final no alto da Fóia, a terceira será um contrarrelógio com cerca de 20 quilómetros, a quarta será a segunda oportunidade para os velocistas e a última vai acabar no alto do Malhão.

No último dia da Volta ao Algarve vai realizar-se o Algarve Granfondo, evento de massas para ciclistas amadores que conta já com mais de 250 inscritos, a cerca de três meses da sua realização, perspetivando-se um evento com grande participação.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.