A adrenalina subiu ao rubro ontem domingo (15) na disputa final por um lugar no pódio, na primeira etapa da Taça de Portugal de Downhill, que se disputou na pista de Arimbo (Serra do Caldeirão) São Brás de Alportel, com os atletas locais a conquistaram diversos lugares de destaque, inclusive o primeiro lugar por equipas.
O arranque da Taça de Portugal de Downhill em território são-brasense contou com a participação dos melhores atletas da modalidade, a nível nacional e internacional, mais de 2 centenas, divididos por 9 categorias distintas: Cadete; Júnior; Elite; Elite Feminina; Master, 30, 40, 50, Equipas e Promoção.
Em plena Serra do Caldeirão, esta prova testou os limites dos atletas, num difícil desafio à perícia, técnica e ambição de vencer de todos os participantes das 2 rodas!
A equipa são-brasense Motoclube de Faro/ X Dream/ Município de São Brás de Alportel foi a grande vencedora na categoria de equipas.
A categoria de Júnior foi conquistada pelo atleta são-brasense Silas Grandy, 2.38s, em segundo lugar ficou Bruno Almeida da Seissa/ACR Roriz/ Matias e Araújo/ Frulac, 2,45s e o 3º lugar foi ainda para André Lourenço, da equipa são-brasense, 2.47 s.
Tiago Ladeira, atleta da Casa do Povo da Abrunheira foi o vencedor da Categoria Cadetes, com um tempo de 2.52s, seguindo-se Rodrigo Rodrigues, do Desportivo Jorge Antunes, 2.59s e em terceiro lugar o jovem Tomás Barreiros, 3.07s, da A.D.A.R./ Ofimoto.
A Categoria de Elites levou ao pódio o francês Faustin Figaret, da Calvisson VTT by Commencal, vencedor da categoria com uma arrebatadora descida de 2.31s. Emanuel Pombo, da Equipa Liberty Seguros/ CicloMadeira, arrecadou o 2º lugar, 2.32s, seguido pelo espanhol Javier Villacieros, da Guijarro Villacieros, 2.43s.
3.02 segundos foi o melhor tempo da Categoria de Elites Feminino, alcançado pela jovem Filipa Peres, Penacova DH/ U.D. Lorvanense, seguiu-se a atleta Monet Adams, 3.12s, representante da Wideopen Mag/ Deity. O 3º lugar foi atribuído a Maaris Meier, da Maiatos/Reabnorte, com uma descida de 3.25 segundos.