Elisabete Jacinto voltou ao deserto e aos trilhos africanos, na 5ª participação no “Sonangol Africa Eco Race” conseguindo um fantástico segundo lugar na sua categoria (camião), após a primeira etapa naquele que é atualmente, o maior rali africano que se disputa naquele continente.
No final da etapa de abertura do rali, Elisabete Jacinto mostrava-se entusiasmada, tendo em declarações às agências, dito que esta foi uma etapa particularmente bonita, sem problemas de maior, adiantando que “há sempre acertos para fazer, o que permite evoluir e alcançar os objetivos. Acima de tudo foi boa forma de entrar nesta competição”,
A piloto portuguesa que forma equipa com José Marques e Marco Cochinho, estavam classificados no final da primeira etapa, na 16ª posição da geral e 2ºs. na categoria auto/camião, após os mais de oitenta quilómetros percorridos neste primeiro percurso, que ligou Nador a Boudnib.
A especial de 431 quilómetros cronometrados que se corre hoje, vai levar os concorrentes do Sonangol Africa Eco Race para as dunas do Erg Chebbi. Nesta edição, e pela primeira vez na história desta corrida, a caravana vai ainda cruzar o Erg Cheggaga e termina com a travessia do Lago Iriki.