easyJet projeta aumento significativo de lucros até setembro - Algarlife easyJet projeta aumento significativo de lucros até setembro - Algarlife

easyJet projeta aumento significativo de lucros até setembro

O desempenho acima das expectativas das receitas por assento registado no Reino Unido, nas rotas que envolvem destinos de praia na Europa, em maio e junho, e a implementação bem-sucedida de iniciativas de gestão de receitas, compensando parcialmente o impacto do movimento no período da Páscoa e das greves realizadas pelos Controladores de Tráfego Aéreo franceses (French Air Traffic Control – “ATC”) em abril, que conjuntamente diminuíram a receita por assento em três pontos percentuais, em moeda constante.

A receita total diminuiu 1,0% para 1,228 milhões de libras, a capacidade aumentou 4,7% para 20,8 milhões de assentos, o número de passageiros transportados cresceu 6,2% para 19,1 milhões e a taxa de ocupação aumentou 1,3 pontos percentuais para 91,7%.

O custo por assento, incluindo combustível, diminuiu 3,3% numa base reportada. A easyJet registou uma poupança de 7 milhões de libras no trimestre, 28 milhões de libras desde o início do ano, maioritariamente através de iniciativas no aeroporto e nos serviços de assistência em terra.

Carolyn McCall, Chief Executive da easyJet, afirma que: “O nosso desempenho no terceiro trimestre comprova o sucesso da estratégia da easyJet, em particular nos bons resultados registados no Reino Unido e nas rotas que envolvem destinos de praia na Europa. Com 77% dos lugares já reservados para a segunda metade do ano, a easyJet estima um aumento dos lucros, antes de impostos, dos 581 milhões de libras registados desde o início do ano até 30 de setembro de 2014, para um valor entre os 620 milhões de libras e os 660 milhões de libras desde o início do ano até 30 de setembro de 2015. O desempenho da easyJet no terceiro trimestre deixa antever um aumento anual das receitas, lucros e dividendos.”




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »