easyJet com lucros anuais recorde de 686 milhões - Algarlife easyJet com lucros anuais recorde de 686 milhões - Algarlife

easyJet com lucros anuais recorde de 686 milhões

A easyJet anunciou lucros recorde na ordem dos 970 milhões de euros (686M£), no encerramento das contas do seu ano fiscal em 30 de Setembro, um aumento de 18,1%, relativamente ao ano anterior.

No mesmo período de 12 meses, a companhia transportou 68,6 milhões de passageiros, mais 6% em no período anterior, com uma taxa de ocupação recorde em agosto de 94,4%, graças às tarifas acessíveis nas viagens para os principais aeroportos e à plataforma digital topo de gama. A taxa de ocupação anual aumentou 0,9pp, para 91,5%.

A receita total aumentou 3,5% para 6.640 milhões de euros (4,686M£) e 6,5% em moeda constante. A receita por assento cresceu 1,5% em moeda constante e a capacidade aumentou 5% para 75 milhões de lugares disponibilizados.

O custo por assento diminuiu 3,4% beneficiando do combustível e das taxas de câmbios. O custo por assento em moeda constante, excluindo combustível que aumentou 3,6%. A easyJet garantiu poupanças sustentáveis de 65 milhões de euros (46M£) em 2015 sendo mantida uma linha de melhoria da estrutura para alcançar futuras poupanças.

Carolyn McCall CEO da easyJet, reefere a propósito destes resultados que: “A nossa perspetiva para o futuro é positiva. Esperamos que a procura, nos mercados onde operamos, seja sustentada e que a easyJet continue a ser vencedora. Iremos ver o número de passageiros transportados crescer 7% ao ano, margens sustentáveis através de um rigoroso controlo de custos e o benefício do aumento de capacidade da frota, resultando num momento de lucros positivo. Continuamos concentrados na vantagem da nossa rede, na liderança digital e em oferecer aos passageiros um ótimo serviço e tarifas baixas. Continuamos a investir num crescimento rentável, assegurando a nossa vantagem digital e dando aos nossos passageiros tarifas com uma excelente relação qualidade/preço.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »