A easyJet anunciou esta quarta feira a abertura de 4 novas rotas para Manchester, Bristol, Nantes e Londres ‘Luton’, cuja abertura está prevista para a primavera de 2015, a partir do aeroporto Francisco Sá Carneiro, a segunda base operacional da companhia aérea em Portugal. Os passageiros já podem reservar as suas viagens para voos a partir de março de 2015.
A easyJet também vai melhorar os horários de todas as rotas já existentes a partir do Porto. No total, a companhia vai ligar os passageiros do Porto a 9 cidades europeias, dando-lhes a oportunidade de tirarem partido das tarifas mais baixas.
A easyJet vai continuar a investir no Porto e aumenta a sua oferta para mais 200.000 lugares no próximo ano fiscal, o que significa um aumento de 23%. A capacidade total da easyJet no Porto irá aumentar para mais de 1 milhão de lugares disponíveis.
A abertura da base da easyJet no Aeroporto Francisco Sá Carneiro representa um investimento de 80 milhões de euros e a criação de 80 postos diretos. A partir de março de 2015 a easyJet vai ter dois novos A320 estacionados no aeroporto de Francisco Sá Carneiro. Com este investimento a easyJet acredita que será mais um contributo significativo para a economia e turismo local e continuará a oferecer viagens fáceis e acessíveis ligando o norte de Portugal e a Europa.
As necessidades dos passageiros de lazer e de negócios serão servidas pelas novas conexões ao Reino Unido e a França, diretamente do aeroporto do Porto. A easyJet já liga o Porto a Londres Gatwick, e agora os passageiros terão outra opção para chegar à capital londrina através de Londres (Luton), uma porta de entrada estratégica a 30 minutos de comboio da estação St. Pancras International.
A easyJet está presente em Portugal desde 1999, e é neste momento a terceira maior transportadora aérea com 12% de quota de mercado e mais de 4 milhões de passageiros transportados em 2014, o que representa um aumento anual de 3%. A easyJet voa para os aeroportos de Faro, Funchal e Porto e tem desde 2012 uma base operacional no aeroporto da Portela, em Lisboa.
José Lopes, Diretor Comercial da easyJet Portugal, afirma que “estamos muito satisfeitos por anunciar hoje 4 novas rotas que aumentaram a oferta aos passageiros do Porto ligando-os à Europa com tarifas muito acessíveis. A easyJet é uma parceira estratégica de Portugal e da região norte do país, onde investimos de forma regular. Estas novas rotas representam um fator de crescimento para a economia local, assim como a criação de empregos diretos e indiretos e mais escolhas de viagens de lazer e de negócio a preços acessíveis e com elevados standards de qualidade”.
Para Fernando Vieira, Diretor do Aeroporto do Porto, “A ANA irá continuar a apostar no aumento da competitividade das regiões onde os seus aeroportos estão inseridos, pelo que estamos otimistas quanto aos resultados esperados para 2015. A Base Operacional da easyJet irá certamente impulsionar o crescimento do tráfego aeroportuário e estamos convictos que será possível manter a tendência de crescimento sentida nos últimos anos”.