Domingos Leitão é o novo Diretor Executivo da SPEA - Algarlife Domingos Leitão é o novo Diretor Executivo da SPEA - Algarlife
Domingos Leitão é o novo Diretor Executivo da SPEA

Domingos Leitão é o novo Diretor Executivo da SPEA

Domingos Leitão, o novo Diretor Executivo da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), pretende dar continuidade ao que a SPEA tem vindo a fazer na conservação das aves e dos seus habitats, na sensibilização ambiental, na promoção da ornitologia e na aposta num desenvolvimento mais sustentável.

Domingos Leitão, tem 48 anos de idade, é Doutorado em Ecologia e Biossistemática pela Universidade de Lisboa. Sócio fundador da SPEA e atual Diretor Executivo, depois de ter desempenhado durante 14 anos os cargos de Coordenador de projetos e Coordenador do Departamento de Conservação Terrestre. Anteriormente trabalhou no Instituto da Conservação da Natureza, na Liga para a Proteção da Natureza e no Ministério da Educação.

Na SPEA coordenou projetos LIFE, foi responsável pelos programas de monitorização das IBAs – Áreas Importantes para as Aves e por temáticas de conservação relacionadas com a agricultura, caça e floresta. Esteve também envolvido no programa de atividades para os sócios e no desenvolvimento do Turismo Ornitológico em Portugal.

Para Domingos Leitão, o novo Diretor Executivo da SPEA ”O desafio é enorme, mas conto com todos os sócios, técnicos, colaboradores e parceiros da SPEA, para trabalhar por mais resultados em prol das aves, do desenvolvimento sustentável e da nossa associação.”

A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, SPEA, é uma Organização Não Governamental de Ambiente, que trabalha para a conservação das aves e dos seus habitats em Portugal. A SPEA faz parte da BirdLife International, uma aliança de organizações de conservação da natureza em mais de 100 países, considerada uma das autoridades mundiais no estudo das aves, dos seus habitats e nos problemas que os afetam.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.