O Festival de Objectos e Marionetas – FOME chega no dia 21, domingo, a São Brás de Alportel com 2 espetáculos que pretendem saciar a “FOME” por esta forma de expressão artística, centrada no manuseamento de robertos e interpretação de histórias repletas de peripécias.
O Centro de Artes e Ofícios de São Brás de Alportel abre as portas ao mundo mágico do teatro com “Carneirinhos” uma peça de teatro especialmente criada para bebés dos 6 meses aos 2 anos de idade. Esta produção de Maria de Vasconcelos conta com 2 sessões, a primeira pelas 10h00 e a segunda pelas 11h00 e pretende criar “momentos de interatividade que estimula a sensibilidade e capacidade cognitiva da criança usando um mundo sonoro que acompanha o espetáculo, texturas e movimento”.
A participação neste espetáculo carece da aquisição de ingresso, no local, no valor de 5,00€.
No Jardim Carrera Viegas “Dom, Roberto, o Algarvio” entra em cena, pelas 11h00, com muitas aventuras e peripécias, num divertido espetáculo composto por diversas histórias. De participação gratuita, esta aventura teatral interpretada pelo teatro de rua “A Barraca do Gregório” pretende preservar e valorizar os “Robertos”, objetos de cariz popular, caracterizados por vozes únicas e histórias curtas e cheias de ação, muitas delas herdadas por tradição oral e adaptadas a cada realidade sociopolítica e religiosa.
Esta 3ª edição do Festival FOME realiza-se nos municípios de Faro, Loulé e São Brás de Alportel e tem por objetivo promover o teatro de marionetas e objetos, “na esperança que o encantamento dure para sempre e que venha para ficar”.