Algarlife

Direção da Mito Algarvio no Congresso da CIA na Alemanha

Direção da Mito Algarvio no Congresso da CIA na Alemanha

Direção da Mito Algarvio no Congresso da CIA na Alemanha

A Mito Algarvio – Associação de Acordeonistas do Algarve, esteve presente no Congresso da Confédération Internationale des Accordéonistes (CIA), Membro Oficial Internacional Music Council da UNESCO (IMC) e (NGO), realizado de 2 a 4 de Dezembro na cidade de Nuremberg na Alemanha.

A representação portuguesa constituída por João Pereira, Sérgio Conceição e João Sena, respetivamente, Presidente, Vice presidente e Secretário da Mito Algarvio, debateram entre outros a realização da 72th Copa Mundial de Acordeão, que terá lugar pela primeira vez ao Algarve em 2019.

De salientar que Portugal e mais concretamente o Algarve, irão receber nesta competição os melhores interpretes mundiais, conceituados júris e delegados, oriundos de várias partes do mundo.

Na ocasião, a representação portuguesa, fez a entrega ao Comité Executivo da CIA, representado por membros da Nova Zelândia, USA, Reino Unido, Áustria, Itália e Finlândia, do livro “Acordeão Alm´Algarvia” uma edição produzida pela Câmara Municipal de Castro Marim, que acompanhou a exposição de acordeão que esteve patente na Casa do Sal em Castro Marim

Exit mobile version