Diogo Gago Campeão Júnior do Troféu "208 Rally Cup"! - Algarlife Diogo Gago Campeão Júnior do Troféu "208 Rally Cup"! - Algarlife

Diogo Gago Campeão Júnior do Troféu “208 Rally Cup”!

Os algarvios Diogo Gago e Jorge Carvalho sagraram-se este domingo Campeões Juniores da “208 Rally Cup”, o troféu monomarca mais competitivo da Europa e que é organizado pela Peugeot Sport em território francês.

Com condições climatéricas que se revelaram bastante adversas na região de Saint Maxime, que levaram a organização do “Raly do Var” a anular algumas especiais e ao encurtamento de outras, a dupla portuguesa não teve uma prova nada fácil.

Com os pisos muito sujos e com as especiais bastante traiçoeiras, Diogo Gago e Jorge Carvalho viriam a terminar o primeiro dia de competição na terceira posição entre os Júnior, com a dupla lusa a queixar-se de um set-up menos conseguido, que os fez perder bastante tempo para os principais candidatos á vitória.

Na segunda etapa as condições mantiveram-se idênticas nas especiais, mas Diogo Gago e Jorge Carvalho viriam a fechar o dia já numa posição bem melhor, aproveitando da melhor forma os abandonos de Stephane Lefebvre e Jordan Berfa, adversários na luta pelo ceptro junior. Gago e Carvalho começaram então a gerir o ritmo no Peugeot 208 R2, uma vez que o sexto lugar final entre os pilotos inscritos no troféu valeria a conquista do tão ambicionado e inédito ceptro júnior, que tinha sido conquistado deste o início, por pilotos gauleses.

No domingo disputou-se a última etapa, com Diogo Gago e Jorge Carvalho a levaram o Peugeot 208 R2 ao oitavo posto final, sexto entre os inscritos na 208 Rally Cup, conquistando os pontos suficientes para a conquista de um título que os irá lançar ainda mais a nível internacional.

“Nem sei bem o que dizer” dizia visivelmente emocionado o jovem Diogo Gago.

No final da prova, o jovem piloto de São Brás de Alportel comentava que “este resultado final da 208 Rally Cup é bastante importante para a nossa carreira, vai certamente ajudar-nos a evoluir e nós vamos ter que saber aproveitar esta fantástica oportunidade. Vamos agarrá-la com toda a força e trabalhar com profissionais, vamos dar tudo para chegar a uma equipa oficial”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »