Diagnóstico Organizacional de São Brás de Alportel! - Algarlife Diagnóstico Organizacional de São Brás de Alportel! - Algarlife

Diagnóstico Organizacional de São Brás de Alportel!

A autarquia de São Brás de Alportel apresentou na passada sexta-feira (24), data em que se assinala o Dia Municipal para a Igualdade, o Diagnóstico Organizacional do município. A sessão de apresentação teve lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal pelas 16h30.

O município são-brasense associa-se ao espírito que neste momento está a ser vivido na Europa, quando a Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho, juntamente com os seus parceiros em portugal a Autoridade para as Condições de Trabalho,  celebra desde segunda-feira, dia 20, e até sexta-feira, dia 24 de outubro, a Semana Europeia da Segurança e Saúde no Trabalho.

Este evento internacional tem como mote a campanha atual da Agência “Locais de trabalho saudáveis contribuem para a gestão do stresse” e pretende contribuir para o debate europeu sobre o stresse e os riscos psicossociais no local de trabalho e a forma de combatê-los em conjunto.

Este trabalho enquadra-se numa estratégia que tem vindo a ser prosseguida pela Câmara Municipal, no sentido de promover a igualdade e as melhores condições de trabalho para os seus colaboradores, dando continuidade à elaboração do Plano Municipal para a Igualdade.

Com a realização deste Diagnóstico Organizacional, com o contributo de todos os colaboradores e colaboradoras que de forma anónima puderam participar nesta avaliação, a Câmara Municipal pretende conhecer, a fundo, a perceção das condições de trabalho de cada colaborador.

Desenvolvido no seio do Serviço Municipal de Psicologia, com a parceria da Conselheira municipal para a Igualdade, este trabalho de investigação foi executado por Tiago Parreira, um jovem licenciado em Psicologia Social e das Organizações, que está a desenvolver o seu estágio para a Ordem dos Psicólogos Portugueses na Câmara Municipal de São Brás de Alportel.

Enquanto ferramenta de trabalho o Diagnóstico Organizacional representa um papel fundamental no desenvolvimento profissional e pessoal de todas e todos os colaboradores, procurando ir ao encontro dos seus interesses, aptidões e necessidades, privilegiando sempre a valorização do seu bem-estar individual.

O objetivo central do estudo realizado na autarquia é definir um plano de ação e uma metodologia adequada com vista a melhorar o ambiente de trabalho de todos, fator que é fundamental para a qualidade de vida de cada um, e que constitui também uma preocupação permanente da Câmara Municipal.

O Diagnóstico Organizacional ficará, posteriormente, disponível na Secção de Recursos Humanos e no sítio do município na Internet para consulta.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.