Dia Mundial da Prematuridade assinalado no Algarve - Algarlife Dia Mundial da Prematuridade assinalado no Algarve - Algarlife

Dia Mundial da Prematuridade assinalado no Algarve

O Departamento Materno-Infantil do CHAlgarve, assinala esta terça feira o Dia Mundial da Prematuridade, através das unidades dedicadas aos cuidados neonatais, promovendo um conjunto de iniciativas dirigidas à população com o objetivo de alertar para as dimensões clínica, psicossocial e familiar implicadas no nascimento de um bebé prematuro.

Procurando dar resposta a uma das principais questões levantadas pelos pais de prematuros, a equipa do Serviço de Medicina Intensiva Neonatal e Pediátrica do Hospital de Faro convida pais de crianças prematuras, técnicos de saúde e educadores a assistirem à palestra «Sou prematuro até quando?».

Com início agendado para as 17h00 de hoje no auditório do Hospital de Faro, a sessão será conduzida pela Neuropediatra Andreia Pereira e pela Psicóloga Raquel Medeiros, sendo aberta à participação de todos os interessados no tema, sem necessidade de inscrição prévia.

Simultaneamente, nas unidades hospitalares de Faro e Portimão, encontram-se patentes ao longo desta semana exposições alusivas à prematuridade e ao trabalho desenvolvido pelas equipas de saúde que diariamente ajudam a salvar as vidas, promovendo o crescimento saudável dos bebés que nascem prematuramente. As exposições temáticas podem ser visitadas no hall principal do Hospital de Faro e, em Portimão, na entrada do internamento de Pediatria/Neonatologia (2º piso).

A encerrar as iniciativas no sábado, dia 21, em Faro, decorre uma marcha-convívio que pretende reunir profissionais, pais e bebés nascidos prematuramente.

O encontro está marcado para as 14h30, no Parque Ribeirinho de Faro, seguindo-se uma “Marcha pela Prematuridade” e o já tradicional lanche-convívio onde os pais terão a oportunidade de partilhar experiências sobre o desenvolvimento dos seus filhos que têm em comum o facto de terem nascido antes do tempo.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »