Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios em Lagos

6

Lagos volta a associar-se às Comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, com um programa de iniciativas que decorrem entre os dias 15 e 22 de Abril, para comemor a efeméride, que se assinala a 18 de abril.

“Património Cultural e Turismo Sustentável”, é o tema escolhido para a edição 2017, o que faz todo o sentido quando se assiste a uma «marcada globalização económico-cultural, de profundas transformações sociais e do aumento exponencial do número de turistas”. Neste sentido é cada vez mais premente atender às necessidades de «salvaguarda, estudo, interpretação e apresentação do património e da diversidade cultural» no nosso território, como produto turístico passível de chamar visitantes durante todo o ano, mas sempre com a sustentabilidade exigível e compatível com o respeito que o património e a paisagem merecem.

Neste âmbito e seguindo esta filosofia, a Câmara Municipal de Lagos organizou um programa de iniciativas diversificadas, eventos que incluem várias visitas comentadas, entradas gratuitas nos espaços museológicos, um percurso performativo de oralidade no património e um concerto.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.