Demonstrações em Olhão na Semana da Cavala

37

semana-da-cavala-mercados-olhao _abOs Mercados de Olhão foram na passada sexta feira (23), palco de demonstrações de culinárias no âmbito da Semana da Cavala, iniciativa que decorre em vários concelhos do sotavento algarvio.

Em Olhão, uma equipa liderada pelo Chef José Domingos, da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, apresentou receitas de cavala criativas, confecionando ao vivo, na presença de muito público.

Cavala à Brás e filetes de cavala à lagareiro foram as duas sugestões que o Chef e os seus alunos prepararam em Olhão, no âmbito da Semana da Cavala. O público que passou por aquele espaço, provou e aprovou as receitas confecionadas ao vivo, de forma simples e prática.

A cavala algarvia, um peixe de elevado valor nutricional e baixo preço, pode ser confecionada das mais diversas e saborosas formas.

A iniciativa foi do Projeto Cavala Algarvia – Valorização de Recursos Pesqueiros, do Centro de Ciências do Mar (CCMAR) da Universidade do Algarve, que contou com o apoio Município de Olhão.

Estas e outras receitas com cavala, que representa quase metade de todo o peixe desembarcado no Algarve, pode ser encontrado no site www.cavala.pt.

CMO/CM




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.