Delegação do Turismo de Marrocos visita o Algarve! - Algarlife Delegação do Turismo de Marrocos visita o Algarve! - Algarlife

Delegação do Turismo de Marrocos visita o Algarve!

Uma Delegação do Turismo de Marrocos constituida por empresários e dirigentes, visita oficialmente o Algarve entre os dias 22 e 25 de Janeiro.

No âmbito desta visita, vão decorrer vários encontros bilaterais, entre os quais se destaca uma Conferência na Universidade do Algarve no dia 23 de Janeiro, na parte da manhã, subordinada ao tema “Marrocos – Um Destino Turístico Próximo e Complementar”, e uma reunião entre Operadores Turísticos marroquinos e algarvios no mesmo dia, na parte da tarde, na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.

A celebração de um Protocolo entre a Universidade do Algarve e o Instituto Superior Internacional de Turismo de Tânger e a Condecoração do Cônsul Honorário do Reino de Marrocos no Algarve, Arquitecto José Alberto Alegria, encontram-se entre algumas das manifestações previstas.

A delegação de Marrocos integra a Embaixadora daquele país em Portugal, o Presidente da Câmara Municipal de Tânger, o Presidente do Instituto Nacional de Turismo e os Presidentes dos Conselhos Regionais de Turismo das regiões de Tânger/Tétouan, Doukkala/Abda e Marrakech/Tensift/El Haouz, assim como vários empresários ligados à actividade turística em Marrocos.

No dia 24 de Janeiro, a delegação marroquina visitará alguns empreendimentos turísticos da região e almoça em Albufeira a convite do Presidente da respectiva Câmara Municipal.

A visita surge no seguimento da estada em Marrocos de um grupo de hoteleiros do Algarve em Maio passado, a convite do Presidente da Câmara Municipal de Tânger, Conselho Regional de Turismo e Consulado Honorário daquele país e pretende estreitar as relações empresariais e turísticas entre Marrocos e o Algarve, incluindo o restabelecimento das ligações marítimas entre Algarve e Marrocos.

Por outro lado, no seguimento da geminação existente entre as cidades de Faro e de Tânger, vão decorrer encontros de trabalho oficiais entre os responsáveis das duas cidades, para além de um almoço de gastronomia marroquina a ter lugar na Escola de Hotelaria, descerramento de uma placa comemorativa dos 30 anos de geminação, Serão de Convívio e actuações musicais marroquinas no Museu Municipal.

A AHETA, através de alguns dos seus associados,  Tivoli Marinotel, Vila Galé Ampalius e Visa Car, assegura o alojamento e as deslocações da delegação marroquina, colaborando ainda na organização do encontro entre os Operadores Turísticos dos dois países, assim como na participação e divulgação do evento junto dos seus associados.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.