Debatido no Algarve o Turismo Ativo e Turismo Natureza! - Algarlife Debatido no Algarve o Turismo Ativo e Turismo Natureza! - Algarlife

Debatido no Algarve o Turismo Ativo e Turismo Natureza!

Dana Johnson, opinion leader em Turismo Ativo e de Natureza, esteve recentemente no Algarve a convite da ATA a Associação Turismo do Algarve, para proferir a palestra “The phisiology and psichology of adventure travel: building sales up through experiential communication”.

Especializada em Turismo Ativo e Turismo Natureza, Dana Johnson acredita que compreender e cativar turistas mediante a sua personalidade se está a tornar essencial.

Depois dos EUA, do México e de El Salvador, foi a vez do Algarve receber a palestra, que aborda a potenciação e melhoria das vendas deste segmento turístico.

O consumidor está diferente e o seu comportamento é totalmente distinto desde há alguns anos. A referência de amigos e familiares tornou-se fundamental na tomada de decisão, bem como a confiança no produto e no seu promotor. Suspeita da internet e acredita que a maioria dos comentários e posicionamento SEO são comprados por quem pode, e não por quem faz o melhor trabalho.

A especialista em Turismo Ativo e Turismo Natureza, afirma que compreender e cativar turistas aplicando a psicologia e a fisiologia ao negócio, só pode trazer vantagens, idéias que partilhou com os presentes, decisores e diretores de referência no setor.

“Esta foi, sem dúvida, uma ação de sucesso e terá repercussões no futuro na forma como trabalhamos o Turismo Ativo e Natureza, na região”, explica Dora Coelho, diretora executiva da ATA. “A partilha destes conhecimentos veio reforçar a vasta experiência dos nossos associados que agora terão mais uma ferramenta que lhes permitirá potenciar e melhorar as vendas deste nicho”, conclui.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.