Dançarte seleciona talentos para a “Dance World Cup”

9

A Associação Beliaev Centro Cultural com o apoio do Teatro Municipal de Faro, leva a efeito de 9 a 12 de Fevereiro em Faro, o  11º DANÇARTE, um concurso para selecionar os concorrentes que desejem participar no “Dance World Cup”, cuja edição 2014 se realiza em Lagoa, Portugal.

O objetivo deste concurso visa dar a possibilidade a alunos, professores e coreógrafos, de demonstrarem o seu nível de desempenho, promovendo e divulgando o ensino e a aprendizagem da dança, favorecendo a troca de experiências entre as escolas.

Dirigido a jovens bailarinos de escolas nacionais e estrangeiras, abrange as modalidades de dança clássica, dança contemporânea,  dança de carácter, dança jazz, hip hop e sapateado.
Destina-se à faixa etária dos 8 aos 25 anos, sendo os concorrentes distribuídos por vários escalões, em função da idade e pelas categorias Solista, Dueto e Conjunto.

No passado dia 19 de janeiro, foi feita a pré-seleção dos solistas, pela bailarina principal da Companhia Nacional de Bailado, Barbora Hruskova. De um total de 120 candidatos a esta categoria, foram aprovados 60.

Até dia 21 de fevereiro, estão abertas as inscrições para todas as categorias, em www.dancecontest.info.

O DANÇARTE é o concurso nacional de qualificação para a “Dance World Cup” que, em 2014, decorrerá em Lagoa, Portugal, de 29 de junho a 5 de julho. Este é o único concurso, em Portugal, que permite este tipo de apuramento, constituindo a competição de qualificação para as escolas de dança nacionais.

Contacto(s)
Laura Andrade
Telemóvel 919591004
e-mail danceart.contest@gmail.com




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.