Cristiano Ronaldo ganha apoios para a Bola de Ouro 2014!

23

A cada dia que passa, a Bola de Ouro 2014, o prémio para o melhor jogador do mundo, atribuido anualmente pela FIFA na cerimônia que se realiza na Suíça, parece ter um vencedor cada vez mais certo, o português Cristiano Ronaldo, que para além dos feitos pessoais, a equipe também foi a campeã do Mundial de Clubes da FIFA.

Apesar de Michel Platini o presidente da ‘UEFA‘, já se ter manifestado a sua preferência pelo guarda redes da seleção alemã e do Bayern Munich, são inúmeras as personalidades do desporto, que consideram que Cristiano Ronaldo, merece a Bola de Ouro referente à época 2013-2014.

Ronaldo, que já venceu este prémio por duas vezes, teve na época passada, a melhor de sempre como profissional. O atleta venceu a Champions League, foi o melhor marcador da prova, da Copa do Rey e da Liga Espanhola. Na segunda metade do ano, além do Mundial de Clubes da FIFA, Ronaldo já marcou mais de 20 golos espetaculares e venceu a Supercopa Europeia, o que faz com que ele seja o mais forte candidato ao prémio.

O guarda-redes da Juventus, campeão da Copa do Mundo FIFA 2006 e vice-campeão da Bola de Ouro em 2006, Gianluigi Buffon, é um dos que corroboram nesse sentido. “Para mim, Cristiano Ronaldo provavelmente vencerá porque ele merece”, disse o veterano guarda redes. “Mesmo que ele não tivesse vencido a Champions League, acredito que ainda assim, seria o melhor jogador do momento”. Buffon ficou em segundo na premio em 2006, o que também pode acontecer com Manuel Neuer, guarda-redes do Bayern de Munique e campeão da Copa do Mundo de 2014. “Ninguém se lembra do segundo”, brincou Buffon.

Além de Buffon, Ronaldo conta com o apoio do Real Madrid e do colega Gareth Bale. A equipa merengue divulgou um comunicado, a apoiar Ronaldo pelos feitos na última época. Bale disse ao programa francês Telefoot, da TF1, que “Ronaldo este ano foi fantástico”. A Bale junta-se o atual analista e ex-jogador francês Bixente Lizarazu, campeão europeu em 1998. Para o analista francês, “Este ano, Ronaldo foi melhor do que Lionel Messi”.

Ronaldo, Messi e o guarda-redes alemão Manuel Neuer, são os finalistas deste ano

De Ronaldo para Ronaldo

Outro ex-jogador que demonstrou o seu apoio ao português, foi o artilheiro do Real Madrid com o mesmo nome, que também passou pela capital espanhola, o brasileiro Ronaldo, eleito três vezes o melhor do mundo, em 1996, 1997 e 2002, o qual já afirmou que não tem dúvidas de quem deve ser o melhor jogador do ano. “Cristiano movimenta-e muito bem dentro de campo. Os dois (Messi e Cristiano Ronaldo) continuam a jogar no mais alto nível”, disse o brasileiro lembrando o bom ano das duas maiores estrelas do futebol mundial. “Mas, para mim, está bastante claro que a Bola de Ouro será de Cristiano” , completou o outro Ronaldo.

Ronaldo o brasileiro, tem estado em tour pela Europa a participar em eventos promocionais para o site de poker online ‘PokerStars‘ acompanhado pelo tenista Rafael Nadal, que já postou fotos com Cristiano Ronaldo nas redes sociais e também demonstrou apoio ao CR7.

Sobre a FIFA Ballon D´or

Criada em 2010 com a fusão do premio de melhor do mundo da FIFA e do Ballon D´or, premio criada pela revista France Football em 1956, a Bola de Ouro é o prémio maior da entidade do futebol mundial concedida anualmente em cerimónia que decorre na Suiça. Além do melhor jogador do mundo, a cerimônia também premia a jogadora de futebol feminino do ano (Jogadora do Ano pela FIFA), o Treinador do Ano da FIFA masculino e feminino, o golo mais bonito (Prémio FIFA Ferenc Puskás), a personalidade do ano (Prêmio Presidencial da FIFA), a equipe Fair Play (FIFA Fair Play) e o “Dream Team”, o time de sonho (FIFA/FIFPro World XI), que reune os melhores futebolistas de cada posição do jogo.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.