CRIA da Universidade do Algarve lança projeto INTERSETOR! - Algarlife CRIA da Universidade do Algarve lança projeto INTERSETOR! - Algarlife

CRIA da Universidade do Algarve lança projeto INTERSETOR!

Decorre na próxima quinta feira (16) na Sala de Atos da Faculdade de Economia, no Campus de Gambelas, a apresentação do projeto “INTERSETOR – Promoção da Variedade Relacionada no Algarve”, organizada pelo CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, da Universidade do Algarve, em colaboração com a AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve.

O projeto INTERSETOR que é financiado pelo SIAC – Sistema de Ações Coletivas do Programa Operacional Algarve 21, tem como objetivo central promover a variedade relacionada no tecido económico da região do Algarve, incorporando os princípios da Estratégia de Desenvolvimento Inteligente para o Algarve (RIS 3), definida pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve para o próximo período de programação dos fundos comunitários (2014-2020).

No âmbito deste projeto, está prevista a organização de uma série de atividades. Já em novembro deste ano, serão promovidos 16 workshops, um por cada concelho da região, com vista à criação de redes de cooperação. Estes workshops têm como destinatários empresas dos setores do Mar, Turismo, TIC, Ciências da Vida e da Saúde, Agroalimentar e Energia; autarquias; associações empresariais e de desenvolvimento local; entre outros agentes da envolvente empresarial.

Ainda para este ano, está agendada a INOVA 2015 – Conferência e Feira de Variedade Relacionada -, que se realizará no dia 10 de dezembro com o intuito de identificar oportunidades de financiamento, parcerias e projetos.

Em janeiro de 2015, decorre um período de amadurecimento e seleção dos projetos. A fase seguinte acontece de fevereiro a abril, com a preparação, submissão e acompanhamento de candidaturas ao CRESC ALGARVE 2020.

Fonte: UALg




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »