CRESC ALGARVE2020 aprovou até Abril 216 candidaturas - Algarlife CRESC ALGARVE2020 aprovou até Abril 216 candidaturas - Algarlife
CRESC ALGARVE2020 aprovou até Abril 216 candidaturas

CRESC ALGARVE2020 aprovou até Abril 216 candidaturas

O programa CRESC ALGARVE2020 aprovou até ao final de abril, 216 candidaturas/operações, com um volume de investimento elegível na ordem dos 64, 6 milhões de euros, a que corresponde um apoio financeiro da UE de cerca de 31,4 milhões de euros ( FEDER + FSE).

Segundo David Santos, Presidente da CCDR Algarve “as aprovações do nosso Programa Operacional Regional, apresentado ontem em Faro, contraria as notícias que têm sido vinculadas e revela que a taxa aprovações até é ligeiramente superior em relação ao mesmo momento do quadro comunitário anterior, o QREN-2007-2013. No que concerne ao número de candidaturas apresentadas aos Sistemas de Incentivos, estamos, comparando com o QREN, no sexto ano. Ou seja o volume de candidaturas tem sido muitíssimo superior ao previsto».

O balanço foi apresentado e discutido em Faro, na passada terça feira, 24 de maio, na reunião da Comissão de Acompanhamento do CRESC Algarve2020, o órgão colegial composto por representantes da União Europeia, de organizações sociais, económicas, ambientais e científicas representativas do tecido institucional da região.

Durante a sessão de trabalho para além “dos números atuais” os membros tiveram oportunidade de tomar conhecimento do ponto de situação das condicionantes ex-ante, da Estratégia de Comunicação do PO e de conhecer alguns exemplos de projetos aprovados no CRESC na esfera empresarial, alinhados pelas prioridades do Portugal 2020, já em execução. Link vídeo: algarve2020.eu.

Durante a reunião foi ainda efetuada a aprovação do Relatório de Execução do CRESC ALGARVE2020, relativo a 2015.

CCDRA/CM




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »