COVID 19: Lar de São Brás de Alportel testa Negativo - Algarlife COVID 19: Lar de São Brás de Alportel testa Negativo - Algarlife
COVID 19: Lar de São Brás de Alportel testa Negativo

COVID 19: Lar de São Brás de Alportel testa Negativo

Utentes e funcionários do Lar da Terceira Idade da Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel que foram sujeitos aos testes COVID 19, apresentaram todos resultados negativos, revelando que a instituição, continua a vencer a luta contra o novo Coronavírus, protegendo os seus seniores!

A 10 de abril foram testados 81 utentes e 75 colaboradores daquela instituição são-brasense. Uma iniciativa regional, resultante da parceria firmada entre o ABC – Algarve Biomedical Center, a Universidade do Algarve e o Ministério da Segurança Social. A iniciativa de cariz preventivo, revelou-se da maior importância neste combate onde a antecipação é uma arma poderosa.

Estas ações preventivas ajudam a manter a serenidade dos seniores institucionalizados e das suas famílias, que no contexto atual de pandemia se encontram impedidas de os visitar.

O Município de São Brás de Alportel agradece ao ABC, à Universidade do Algarve e ao Centro Distrital de Segurança Social, pela realização desta ação, que contou ainda com o apoio dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel e do Serviço Municipal de Proteção Civil e felicita a Santa Casa da Misericórdia, na pessoa do seu Provedor, Júlio Pereira, e de toda a sua equipa, por estes resultados que refletem o excelente trabalho realizado na implementação de um exigente Plano de Contingência, em prol da máxima proteção dos idosos.

Para manter os idosos protegidos, o plano de ação continuará a ser seguido, com todo o rigor e oportunamente novos testes e outras ações se seguirão neste combate pela vida.

O Município de São Brás de Alportel tem manifestado toda a disponibilidade para colaborar com a realização de testes nos lares de terceira idade, como medida essencial neste combate e nesse sentido espera que sejam em breve também testados os utentes e os colaboradores da Casa de Repouso e Saúde de São Brás de Alportel, a outra estrutura residencial para idosos do concelho tem vindo a desenvolver todos os esforços para proteger os seus utentes.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »