COVID-19: Castro Marim cria linha de apoio psicológico - Algarlife COVID-19: Castro Marim cria linha de apoio psicológico - Algarlife
COVID-19: Castro Marim cria linha de apoio psicológico

COVID-19: Castro Marim cria linha de apoio psicológico

37

O Município de Castro Marim criou uma linha de apoio dirigida a “pessoas da comunidade castromarinense que sintam a necessidade de ajuda especializada para gerir os sentimentos e emoções inerentes aos constrangimentos influenciados pela pandemia Covid-19.”

Esta linha telefónica entra em funcionamento na próxima segunda-feira, 6 de abril, através do 281 510 750 e estará disponível de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 15h00.

O apoio será prestado gratuitamente, por 4 psicólogos focados no atenuar de algum mal-estar provocado pelo isolamento, ansiedade, distanciamento social ou por outras dificuldades impostas neste contexto pandémico.

O Município de Castro Marim já tem operacionalizada uma linha e serviço de apoio social “Castro Marim ainda + Solidário”, destinada a apoiar a população residente na área geográfica do concelho, com mais de 65 anos, doentes crónicos ou em situação de isolamento sem rede social ou familiar de apoio, nas suas compras de bens alimentares, produtos de higiene e medicamentos.

“Temos uma grande parte da população numa situação bastante vulnerável, uma população envelhecida, já fragilizada por outras morbilidades e que agora se vêm afastados dos seus familiares e amigos. Precisamos de lhes levar o máximo conforto possível e estes a criação destes apoios é fundamental”, declarou o médico e presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral.

Em Portugal, o novo coronavírus, segundo o balanço divulgado ontem pela Direção-Geral de Saúde, é responsável por 187 óbitos e tem 8251 casos de infeções confirmadas. No Município de Castro Marim registaram-se os primeiros dois casos na passada segunda-feira, que cumprem agora isolamento em casa, encontrando-se estáveis.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.