Algarlife

Convívio de Natal reuniu 600 Seniores em Castro Marim

Convívio de Natal reuniu 600 Seniores em Castro Marim

Convívio de Natal reuniu 600 Seniores em Castro Marim

Os seniores de Castro Marim, voltaram a reunir este ano no almoço-convívio organizado pela autarquia castromarinense, para assinalar a quadra natalícia.

A iniciativa realizada no âmbito das políticas sociais do municipio, reuniu cerca de 600 idosos num dia que foi diferente, pela oportunidade de convívio e reencontro, entre amigos e vizinhos dos vários montes do concelho.

“Para mim, a vida e o bem-estar de cada um é mais importante que qualquer obra, por mais valiosa que seja. É um ato de justiça e uma obrigação de todos nós proporcionar uma velhice com o mínimo de dignidade a quem teve uma vida difícil. Sou sério e realista e tenho a consciência de que não consigo dar resposta a todas as necessidades em tão pouco tempo, mas luto e lutarei com todas as minhas capacidades e não me resignarei perante o sofrimento dos outros”, declarou no discurso que proferiu, o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, sustentando o cunho político do seu executivo, cujas prioridades têm sido a implementação de medidas e iniciativas no âmbito da saúde, educação e ação social.

Presentes na comemoração estiveram também os autarcas e representantes das juntas de freguesia e das Instituições Particulares de Solidariedade Social locais, fundamentais no desenvolvimento de políticas sociais de proximidade.

Com esta iniciativa, a autarquia quis propiciar aos idosos de Castro Marim, que muito têm contribuído para a construção de um concelho mais evoluído e solidário, uma tarde de homenagem, de convívio e de partilha dos valores da amizade e da fraternidade de uma faixa muito significativa da população castromarinense.

Exit mobile version