Contratualização nos Cuidados de Saúde Primários no Algarve! - Algarlife Contratualização nos Cuidados de Saúde Primários no Algarve! - Algarlife

Contratualização nos Cuidados de Saúde Primários no Algarve!

A Administração Regional de Saúde do Algarve organizou na passada quinta feira as 1ª Jornadas sobre Contratualização nos Cuidados de Saúde Primários na Região do Algarve, nas quais participaram cerca de setenta profissionais daquela instituição.

As jornadas decorreram no auditório da Direção de Serviços da Região do Algarve da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, em Faro, onde foram partilhadas experiências sobre o modelo de contratualização que tem vindo a ser implementado e apresentados contributos que visam melhorar a sua aplicação na Região do Algarve e até mesmo a nível nacional.

No decorrer das apresentações dos intervenientes nos vários painéis e no debate entre os profissionais presentes, foram recolhidos inúmeros contributos com vista à sua integração sob a forma de recomendações, para a ação no trabalho e para futuras propostas de melhoria, no âmbito do processo de contratualização.

Na sessão de encerramento, o Presidente do Conselho Diretivo da ARS Algarve IP, Dr. Moura Reis, acompanhado pelos restantes membros do Conselho Diretivo, Dr. Nuno Ramos e Dr. Tiago Botelho, agradecendo a todos os profissionais por “terem correspondido de forma positiva” ao convite da ARS Algarve IP para participarem nesta jornada de trabalho, destacando a importância deste tipo de encontros “mais informais”, para esclarecimento de dúvidas e recolha dos contributos de todos, com vista à optimização dos processos de contratualização e de desempenho assistencial dos Agrupamentos de Centros de Saúde, das respetivas unidades funcionais e consequentemente melhorar a acessibilidade e a prestação de cuidados de saúde à população.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.