O Hotel Tivoli Marina Vilamoura, recebe de 4 a 6 de Dezembro, o 57º Congresso Português de Oftalmologia, no qual participam 800 oftalmologistas e 16 convidados internacionais.
Estarão em debate as doenças oculares, novos tratamentos e as últimas novidades terapêuticas da área, com destaque para as doenças da retina e cirurgias refrativas, no ano em que a Sociedade Portuguesa de Oftalmologia assinala 75 anos de existência.
Paulo Torres, presidente da SPO Sociedade Portuguesa de Oftalmologia, explica que “o 57º Congresso Nacional será um espaço de partilha de conhecimentos entre especialistas nacionais e internacionais, que aqui poderão ter contacto com os mais recentes avanços científicos e tecnológicos no tratamento das patologias oftalmológicas”.
A propósito do 75º aniversário da SPO, o especialista lembra que a oftalmologia portuguesa acompanha a evolução científica e tecnológica que acontece no mundo. “Temos no país as melhores técnicas de diagnóstico, tratamento e de seguimento de todas as doenças oculares. Os nossos oftalmologistas e os nossos hospitais estão ao nível dos melhores do mundo. A SPO tem contribuído para este panorama de excelência através da promoção da divulgação da ciência médica, do ensino médico e desenvolvimento profissional continuado e da cooperação com os Países Africanos de Língua Portuguesa”.
O 57º Congresso Português de Oftalmologia contará com 450 apresentações em forma de comunicações livres, posters e vídeos, 19 simpósios, cursos e workshops, 9 conferências magistrais, 6 mini-conferências e apresentação da monografia “Neuroftalmologia baseada na evidência”.