Concurso "Descobrir os Oceanos" apoiado pela ALGAR! - Algarlife Concurso "Descobrir os Oceanos" apoiado pela ALGAR! - Algarlife
A Algar apoia o concurso Descobrir os oceanos

Concurso “Descobrir os Oceanos” apoiado pela ALGAR!

“Descobrir os Oceanos” é um projeto promovido pela “Formato Verde” com o apoio de diversas entidades, que tem como objetivo, contribuir para aumentar a literacia dos oceanos, lançando um desafio nacional a todos os alunos do Ensino Básico e Secundário, no sentido de criarem um argumento criativo e original, baseado em pelo menos um dos sete princípios da literacia dos oceanos.

Os 4 melhores argumentos serão selecionados por um júri, ilustrados por talentosos artistas nacionais, internacionais e publicados num livro de Banda Desenhada denominado “Descobrir os Oceanos”, em versão impressa e digital.

O projeto “Descobrir os Oceanos” surge no âmbito do programa PT02 — Gestão Integrada das Águas Marinhas e Costeiras do EEA Grants, que visa elevar a consciência e o conhecimento sobre questões marinhas através de ações de sensibilização e de formação no domínio da gestão marinha integrada.

Todos os alunos do Ensino Básico e Secundário estão convidados a apresentar argumentos criativos e originais subordinados aos 7 princípios da literacia dos oceanos, conforme regulamento do concurso. Os argumentos deverão ser enviados para o endereço eletrónico oceanos@formatoverde.pt, de 1 de fevereiro a 31 de março do corrente ano.

O projeto é cofinanciado pelo fundo europeu EEA Grants e apoiado por diversas entidades, entre qa quais, a ALGAR – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S.A., a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), o Município da Maia, o Município de Matosinhos, o Centro Português de Atividades Subaquáticas (CPAS), o Fórum Oceano, a LIPOR e os Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo (SMSBVC).

O concurso é dinamizado através das redes sociais: facebook.com/descobrirosoceanos e twitter.com/descobriroceano, onde é possível aceder ao regulamento.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.