Concurso da Euroscola leva alunos a Estrasburgo

7

Os alunos dos ensinos secundário e profissional do Algarve, podem candidatar-se de 20 de setembro a 20 de outubro de 2015, ao concurso “Euroscola – A União Europeia no Algarve”, que irá levar um grupo de jovens da região algarvia ao Parlamento Europeu, em janeiro de 2016.

Os jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 18 anos que frequentem escolas secundárias e profissionais no Algarve, só têm que realizar um vídeo original e inédito, sobre o tema do concurso com uma duração mínima de três e máxima de cinco minutos.

Os vencedores irão participar numa sessão Euroscola no Parlamento Europeu, em Estrasburgo, em janeiro do próximo ano. Aqui, os alunos ocuparão os lugares dos eurodeputados e debaterão e votarão temáticas europeias, numa sessão em que participarão os 28 Estados-membros da UE.

A iniciativa é do Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, em parceria com o Centro de Informação Europe Direct do Algarve e com a CCDR Algarve e visa consciencializar os jovens para a sua condição de cidadãos europeus e motivá-los a descobrir as marcas da União Europeia na sua região (Algarve).

Regulamento do concurso.

CCDR/CM




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.