Concluído o rastreio de doenças da pele em Castro Marim! - Algarlife Concluído o rastreio de doenças da pele em Castro Marim! - Algarlife

Concluído o rastreio de doenças da pele em Castro Marim!

Decorreu no concelho de Castro Marim, o rastreio gratuito de doenças de pele, promovido pela autarquia local, que observou cerca de 150 pessoas, tendo sido diagnosticadas algumas doenças de pele, entretanto medicadas e orientadas.

As lesões pré-cancerígenas, queratoses actínicas, detetadas foram tratadas no local com azoto líquido, para evitar sobrecarregar o serviço de dermatologia do Centro Hospitalar do Algarve, para onde foram encaminhadas as lesões tumorais encontradas.

O presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, agradece publicamente a prestimosa, voluntária e competente colaboração da médica dermatologista Dra. Manuela Aguiar e da enfermeira Cristina Macedo.

A última ação de rastreio às doenças de pele havia decorrido em maio, tendo sido rastreadas cerca de 250 pessoas. Pela adesão à iniciativa e para efeitos de acompanhamento dos casos descobertos, a autarquia de Castro Marim irá continuar a promover estes rastreios periodicamente.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »