Concluída a intervenção Rua da Alfândega em Faro! - Algarlife Concluída a intervenção Rua da Alfândega em Faro! - Algarlife
Rua da Alfândega em Faro, reabriu como pedonal

Concluída a intervenção Rua da Alfândega em Faro!

Foi hoje dada como concluída a obra de repavimentação do troço da Avenida da República habitualmente designado de Rua da Alfândega, com a correspondente formalização de entrega da obra à autarquia.

A nova artéria pedonal na Baixa de Faro, que fará a ligação entre a nova Rotunda do Hotel Faro e os terminais rodoviários, percorre as traseiras do edifício da Alfândega.

Os trabalhos realizados na Rua da Alfândega envolveram a fresagem do betuminoso anteriormente existente e a repavimentação em calçada miúda. Esta rua, de vocação eminentemente comercial, fica também dotada de rampas nas extremidades para acesso de viaturas dos serviços e de emergência, bem como para o acesso às garagens privadas existentes nos edifícios. Para melhor escoamento das águas, foram ainda substituídas as sarjetas existentes por sumidouros.

Esta é mais uma intervenção prevista no programa “Faro Requalifica”, lançado em Dezembro último, no qual a autarquia já investiu até ao momento, mais de 600 mil euros em intervenções de recuperação da rede viária do concelho.

Destaca-se a requalificação da entrada de Faro pela EN2, a Rua Serpa Pinto, a Rua José de Matos, a ligação da Rua Jornal “O Algarve” à Praça da Amendoeira, a repavimentação da EM520 entre Falfosa e Santa Bárbara de Nexe, a repavimentação de arruamentos urbanos em Estoi e Conceição, o acabamento do loteamento sito na Rua Egas Moniz, Montenegro e a implementação de semáforos de controlo de velocidade e passadeiras semaforizadas na Av. Calouste Gulbenkian. No âmbito do mesmo programa, já foi adjudicado o serviço de pintura de estradas e arruamentos no concelho.

Muitas destas intervenções ainda estão em curso, o que causa alguns transtornos na circulação de pessoas e visturas, por esse motivo, a Câmara apela à compreensão de todos os utilizadores das artérias em causa.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.