Concerto de Órgão na Igreja Matriz de Portimão

Concerto de Órgão na Igreja Matriz de Portimão

7

A Igreja Matriz de Portimão recebe na próxima sexta feira, 11 de Novembro (21H30), o último dos concertos de Órgão programados para a cidade, com a participação do organista Rafael Reis.

Rafael Reis é licenciado em órgão pela Universidade de Évora, onde estudou com João Vaz. Estudou em vários cursos internacionais de órgão, em Basel (Suíça) com Andrea Marcon e em Toulouse (França) com Willem Jansen.

É diplomado pela “Accademia Internazionale di Musica per Organo San Martino” de Bologna, no curso de Literatura para Órgão Italiana, onde estudou com Luigi Ferdinando Tagliavini. Concluiu o mestrado em interpretação de órgão na Escola Superior de Música de Lisboa onde estudou órgão com António Esteireiro e João Vaz.

É organista titular na Sé de Évora e na igreja de S. Francisco em Évora. É diretor artístico do evento de órgão “Música nas Igrejas” organizado pela Direção Regional de Cultura do Alentejo. É professor de órgão na Escola de Música do Conservatório Nacional em Lisboa e no Conservatório Regional de Évora – Eboræ Musica.

Numa apresentação a solo, Rafael Reis irá interpretar obras da escola organística italiana, portuguesa, e inglesa.

O Festival de Órgão do Algarve – 2016 é organizado pela Associação Cultural Música XXI. Conta com os apoios da Direção Regional de Cultura do Algarve e dos Municípios de Faro, Loulé, Tavira e Portimão, com o apoio à divulgação da Região de Turismo do Algarve.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.