Concept GLC Coupé da Mercedes-Benz a geração SUV da marca!

18

O novo Concept GLC Coupé da Mercedes-Benz, é um estudo aproximado de um veículo de produção, que transporta consigo a fórmula bem sucedida do GLE Coupé para um segmento mais compacto.

O protótipo com uma aparência vincadamente dinâmica, combina caraterísticas de design típicas de um coupé com o idioma de design puramente sensual das futuras gerações dos SUVs da Mercedes-Benz. Esta fusão emocionalmente apelativa é ainda mais enriquecida por detalhes com um forte carácter.

Uma grelha do radiador com lâmina dupla, capot com design desportivo e um sistema de escape de quatro saídas, criam um contraste estético com a harmoniosa e quase natural secção principal da carroçaria. Por outro lado, elementos robustos do segmento todo-o-terreno, tais como os pneus de grandes dimensões de 21 polegadas, as proteções dianteira e traseira do chassis, a maior distância ao solo e os estribos laterais, são indicativos do potencial desempenho em todo-o-terreno do Concept GLC Coupé.

A combinação bem-sucedida de um SUV multifuncional com o segmento de coupés da Mercedes-Benz, que foi recebida de forma tão entusiasta com o GLE Coupé, é agora repetida com o Concept GLC Coupé. Contudo, este protótipo insere-se num segmento de veículos mais compactos, tal como demonstrado pelo comprimento exterior de 4.73 metros e uma distância entre eixos de 2.83 metros.
Estas duas dimensões, em combinação com a secção principal da carroçaria atraente e musculada, a superfície dos vidros alongada e as jantes de grandes dimensões de 21 polegadas, conferem uma base ideal para as proporções típicas e tão vincadas da jovem geração de coupés desportivos, com o toque caraterístico de todo-o-terreno.

A tecnologia de propulsão do Concept GLC Coupé corresponde à aparência visual do veículo. Um motor V6 com uma potência de 270 kW (367 cv) e um binário de 520 Nm, permite um desempenho altamente desportivo.

Familiar dos modelos desportivos AMG, o motor biturbo de injeção direta é combinado com uma caixa de nove velocidades automática 9G-TRONIC e uma transmissão integral permanente 4MATIC, permitindo a este protótipo uma aceleração vigorosa e conferindo ao mesmo tempo uma nota acústica ao desempenho impressionante.

Dependendo da configuração do modo da transmissão, as saídas de escape podem emitir um som grave moderado ou o som apaixonante de um veículo de competição de elevada potência.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.