Comportamentos preventivos de Desastres Naturais em São Brás - Algarlife Comportamentos preventivos de Desastres Naturais em São Brás - Algarlife

Comportamentos preventivos de Desastres Naturais em São Brás

São Brás de Alportel dedica uma semana à sensibilização da população e em especial dos mais jovens, para os comportamentos preventivos em caso de desastres naturais, com um programa de atividades lúdico-pedagógicas.

A iniciativa no âmbito do Dia Internacional para a Redução de Desastres Naturais, que se assinala a 13 de outubro, pretende aumentar a consciencialização da sociedade em torno desta importante temática, bem como incentivar todos os cidadãos e governos a assumir uma posição ativa na construção de nações mais preparadas para a ocorrência destas situações.

A edição deste ano trata o “Conhecimento para a Redução de Desastres Naturais ou Catástrofes como um conhecimento para a vida”.

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel através do Gabinete Municipal de Proteção Civil e Defesa das Florestas promove entre o dia 12 e 19 de Outubro um diversificado programa de ações de sensibilização dedicada à redução dos riscos em caso de catástrofes, entre os quais se contam, jogos interativos, leitura de livros digitais, visualização de vídeos, narração de contos e propostas de leitura são algumas das sugestões desta iniciativa que aborda formas de ação perante diversos tipos de catástrofes, sismos, tornados, cheias, inundações, ondas de calor, ondas de frio, seca, incêndios florestais, entre outras.

Decorrerá ainda uma exposição, patente no átrio da Biblioteca Municipal, de 12 a 29 de outubro, que relembrarão algumas medidas que podem ajudar a salvar.

Esta iniciativa, a ter lugar na Biblioteca Municipal, conta com o acompanhamento de técnicas da autarquia, da área da proteção civil e decorre entre as 10h00 e as 17h00, com interrupção entre as 13h00 e as 14h00.

Além das visitas de diversas turmas dos estabelecimentos de ensino do município, a população em geral também é convidada a assistir, a visitar a exposição e a esclarecer as suas dúvidas sobre modos de atuação em caso de catástrofe natural.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.