Comitiva do Municipio de Faro visita Haikou na China! - Algarlife Comitiva do Municipio de Faro visita Haikou na China! - Algarlife

Comitiva do Municipio de Faro visita Haikou na China!

Rogério Bacalhau, Presidente da Câmara Municipal de Faro chegou este domingo a Haikou na China, para participar na I Conferência de Cidades Geminadas, que ali terá lugar a 27 de Novembro, com representantes das 30 comunidades geminadas com esta cidade chinesa.

A Conferência pretende promover o diálogo direto as autarquias participantes, oriundas de todo o mundo, numa tentativa de se encontrarem pontos de afinidade e entendimento.

Para o Município de Faro, que se desloca a convite das autoridades chinesas, outro dos objetivos desta viagem, passa pelo aprofundamento dos laços estabelecidos com Haikou, através do acordo de geminação firmado em Maio de 2008, quer no aspeto económico, quer ao nível das transferências de conhecimento nas mais diversas áreas ex: mar, biodiversidade, turismo, entre outras.

Recorde-se que representantes do Município de Haikou estiveram em Faro, num programa de troca de experiências e de informação, bem como de prospeção de oportunidades de negócio.

Nesta deslocação, Rogério Bacalhau lidera uma comitiva de quatro elementos que integra dois empresários que perspetivam a atração de investimento no concelho.

No programa da conferência está prevista uma apresentação sobre as potencialidades do concelho e a realização de diversas reuniões de trabalho com as comitivas participantes e os empresários locais.

Com cerca de 2 milhões de habitantes, Haikou é uma importante metrópole do Sul da China que se encontra em forte expansão. Capital da Província de Hainan, Haikou apresenta-se como um destino turístico cada vez mais procurado no Sueste Asiático, sobretudo nas vertentes de sol e praia, golfe e negócios e, à semelhança com Faro, faz da sua condição ribeirinha uma aposta estratégica.

Acrescenta-se ainda que Faro marcará presença, como observador, no Conselho Mundial da United Cities Local Government (UCLG), que decorre naquela cidade entre os dias 23 e 28, com estatuto de observador.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.