Comitiva de Faro já regressou de Haiku na China! - Algarlife Comitiva de Faro já regressou de Haiku na China! - Algarlife

Comitiva de Faro já regressou de Haiku na China!

61
Presidente Rogério Bacalhau  oferece camisola SCF ao Mayor Ni Qiang

Presidente Rogério Bacalhau oferece camisola SCF ao Mayor Ni Qiang

A comitiva do Municipio de Faro que se deslocou de 25 e 27 de Novembro a Haiku, capital da região chinesa de Hainan, para participar no I Encontro de Cidades Geminadas com Haikou, já regressou a Faro, onde fez um balanço considerado muito positivo, considerando a importância do encontro em terras de Confúcio.

Nesta reunião internacional a delegação de Faro, liderada por Rogério Bacalhau o Presidente da Câmara, teve a oportunidade de promover o Turismo do Algarve e dar a conhecer as enormes potencialidades do concelho, estreitar as relações com as autoridades da região e estabelecer importantes contatos, com representantes dos cinco continentes, que ali também se deslocaram, a convite das autoridades de Haiku.

Paralelamente, teve lugar o Conselho Mundial da UCLG a Rede Mundial de Cidades, Governos Locais e Regionais, com sede em Barcelona, em cujas reuniões Faro participou, para debater as questões chave que vão definir a agenda global para os líderes locais e regionais no próximo ano, como são a igualdade de género, a prevenção contra desastres naturais e financiamento para o desenvolvimento.

Considerada a reunião magna do poder local, este Conselho Mundial é um evento de abrangência global, tendo contado com cerca de 400 representantes das autoridades locais e regionais e os seus parceiros de 49 países.

Durante a estadia naquela região, houve ainda oportunidade para um Encontro com Empresários da Câmara de Comércio de Haikou,  onde foram abordadas as áreas em que aqueles estão interessados, ex: turismo, habitação e investigação científica, tendo sido apresentados pelos empresários da comitiva farense, as oportunidades de investimento que existem no nosso concelho.

No regresso ao Algarve, o Município faz um balanço extremamente positivo desta deslocação, que representou uma aposta ganha na promoção turística e imobiliária. Ao mesmo tempo, permitiu “passar à prática” os laços existentes com a cidade-irmã de Haikou tornando ainda possível o estabelecimento de contactos promissores com representantes do poder municipal de todos os cinco continentes.

O Municipio de Faro dirige uma palavra de agradecimento às autoridades de Haikou, que foram inexcedíveis no esforço efetuado para poderem contar com a participação de Faro. Deste convite resultou a deslocação a Haikou e a participação nos trabalhos de uma comitiva de quatro elementos, sem quaisquer custos para a Autarquia.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.