Algarlife

CMR Sul tratou mais de 4000 doentes nos 10 anos de vida

CMR Sul tratou mais de 4000 doentes nos 10 anos de vida

CMR Sul tratou mais de 4000 doentes nos 10 anos de vida

O Centro de Medicina Física e de Reabilitação do Sul, em São Brás de Alportel, assinalou na passada quinta feira 6 de abril, o seu 10º aniversário.

Considerada uma unidade de referência na área da reabilitação intensiva e de cuidados especializados, no âmbito do Serviço Nacional de Saúde, o CMRSul que atualmente está sob gestão da a ARS Algarve, tratou ao longo destes dez anos de atividade, 4253 doentes.

Com uma lotação de internamento de 54 camas, o CMRSul recebe doentes com lesões medulares, traumatismos cranioencefálicos, acidentes vasculares cerebrais e outras patologias do foro neurológico, reumatológico, ortopédico, cardiovascular e pneumológico. Nesta primeira década de existência, no CMR Sul registam-se cerca de 6 mil primeiras consultas, cerca de 20 mil atos de consulta de seguimento e cerca de 94 mil sessões no Hospital de Dia.

A dedicação e o esforço dos profissionais de saúde daquele Centro para integrar o utente no seu contexto familiar e social com o maior grau de autonomia possível, prevenindo complicações futuras e promovendo uma participação ativa do utente, refletem-se nas elevadas taxas de satisfação obtidas ao longo dos anos, que rondam, em média, os 96% no período de 2008 a 2016.

Tendo iniciado a sua atividade em regime de parceira público privada (PPP) na prestação de cuidados de saúde em 2007, o CMR Sul passou em novembro de 2013 a ser gerido pela ARS Algarve, encontrando-se neste momento em curso a sua integração no futuro Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), como um dos quatro pólos: duas unidades hospitalares (uma em Portimão/Lagos e outra em Faro), o CMR Sul e um polo de investigação e de ligação com a Universidade do Algarve.

Exit mobile version