O CLAII de Lagos muda designação para CLAIM - Algarlife O CLAII de Lagos muda designação para CLAIM - Algarlife
O CLAII de Lagos muda designação para CLAIM

O CLAII de Lagos muda designação para CLAIM

O CLAII – Centro Local de Apoio e Integração do Imigrante de Lagos, a funcionar no edifício da Câmara Municipal de Lagos desde 2010, passa agora a designar-se CLAIM – Centro Local de Apoio e Integração de Migrantes.

Inaugurado em 27 de janeiro de 2007, o Centro Local de Apoio de Lagos, a quinta estrutura do género a abrir portas no Algarve, funciona, desde 2010, no edifício dos Paços do Concelho Séc. XXI.

Recorde-se que os CLAII constituem espaços de informação descentralizada, ligados à Rede Nacional de Informação ao Imigrante, que visam proporcionar respostas locais articuladas ao nível das necessidades de acolhimento e integração das comunidades imigrantes radicadas nas várias regiões do país.

Presentes em todo o território continental e ilhas, os CLAII funcionam como postos de informação avançada, consistindo numa estrutura extremamente ágil e leve, cujo objetivo principal é informar e ajudar a resolver os problemas dos imigrantes com eficácia e humanidade.

Recentemente, os CLAII mudaram a sua nomenclatura para CLAIM – Centros Locais de Apoio e Integração de Migrantes, tendo em conta, segundo a Secretária de Estado da Cidadania e Igualdade, “as novas realidades que se vivem atualmente”, referindo-se à questão dos refugiados.

O CLAIM de Lagos presta vários serviços nesta área, designadamente:

♦ Pedidos de Nacionalidade: Atribuição; Aquisição e Naturalização

♦ Pedidos de Legalização: Regularização documental e os vários procedimentos da entrada, permanência, saída e afastamento de cidadãos estrangeiros do território português.

– Entrada em Portugal – Pedido de Vistos
– Prorrogações de Permanência – Renovações de Vistos
– Pedido de Autorização de Residência
– Renovações dos Títulos de Residência
– Reagrupamento Familiar
– Inscrições no Programa Retorno Voluntário

♦ Emissão dos Certificados de Residência dos cidadãos da União Europeia e dos membros das suas famílias no Território Nacional (A Nacionais da U.E./E.E.E./Suíça)
♦ Prestação de esclarecimentos no âmbito da Saúde; Segurança Social e Apoio Social

Mais informações na Câmara Municipal de Lagos, Edifício Paços do Concelho Séc. XXI, com marcação Prévia: telf.: 282 77 17 00 / 2ª – 6ª das 09h -13h e das 14h-17h / claii@cm-lagos.pt




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »