Cineclube de Faro promove Cinema em igrejas do Algarve

Cineclube de Faro promove Cinema em igrejas do Algarve

37

O Cineclube de Faro promove sessões de Cinema em igrejas do Algarve, entre os meses de Novembro e Maio. “Aurora” é o primeiro filme a ser exibido no dia 10 de Novembro, na Igreja da Ordem terceira de Nossa Senhora do Monte do Carmo, em Faro.

Este projecto é desenvolvido pelo Cineclube de Faro em parceria com a Pastoral do Turismo do Algarve e a Pastoral da Cultura do Algarve, no âmbito do programa “365 Algarve”, promovido pelo Turismo de Portugal e o Ministério da Cultura.

Estão programadas 22 sessões de Cinema, entre os meses de Novembro e Maio, que visam não só a divulgação do Cinema, mas também a promoção e valorização de um dos mais importantes legados patrimoniais, marca indelével e absoluta da importância e das especificidades, que a Igreja assume e assumiu em termos sociais, culturais, e históricos no Algarve e no Mundo, ao longo dos séculos.

O programa baseia-se numa perspetiva cinematográfica da espiritualidade e oferece um conjunto de obras de referência da História do Cinema. Filmes intemporais cujo enquadramento e a relação que instituem, quer entre si, quer com cada as Igrejas que os acolhem, constituirão oportunidades únicas e irrepetíveis para os espectadores.

video-lucem-cartaz-geral-net-_ab




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.