Cinco exposições no Roteiro das Artes em São Brás - Algarlife Cinco exposições no Roteiro das Artes em São Brás - Algarlife
Cinco exposições no Roteiro das Artes em São Brás

Cinco exposições no Roteiro das Artes em São Brás

Exposição “Nas Mãos do Saber”

Exposição “Nas Mãos do Saber”

Artistas são-brasenses dá as boas vindas ao outono, com uma multiplicidade de trabalhos que podem ser apreciados nos diversos espaços de exposição do município, em mais um sugestivo Roteiro das Artes.

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel que valoriza a arte, pela importância na formação do individuo, disponibiliza um conjunto diversificado de espaços no concelho, para a exibição de trabalhos, nas mais diversas formas de arte.

No dia 7 de outubro foi inaugurada na Galeria Municipal a exposição “Nas Mãos do Saber”, uma mostra de trabalhos dos alunos dos cursos de artes decorativas da Universidade Sénior. Estes alunos que acumulam uma enorme experiência de vida, dão-nos a conhecer como transformar experiências e saberes em peças artísticas, aplicando diferentes técnicas, materiais e muita criatividade. A exposição está patente ao público até dia 31 de outubro.

“Perpetuar Momentos” através da fotografia, é a sugestão de André Nunes, um jovem são-brasense que mostra a sua arte no Centro de Artes e Ofícios de 7 de outubro a 30 de dezembro, numa exibição que revela os olhares sobre os momentos, paisagens ou situações singulares do nosso quotidiano, que às vezes, escapam ao olhar dos menos atentos.

No Centro Museológico do Alportel, a artista são-brasense Maria de Sousa da Silva apresenta a exposição “O Gosto pela Arte”, uma mostra de trabalhos em que o artesanato abraça as técnicas aplicadas na costura, dando corpo a uma grande diversidade de produtos originais.

No Museu do Trajo continua patente a exposição “Engrenagens do Tempo”, uma viagem pelas três primeiras décadas do século XX em São Brás de Alportel. Na Galeria Nova do Museu o público pode apreciar a exposição de pintura com trabalhos de Ana Feu, Filomena Campos e Steve Cutting e, ainda este mês, a Galeria do Museu dá lugar à mostra fotográfica “O Melhor do Melhor”, pelo Grupo de Fotógrafos do Algarve.

Este mês, São Brás de Alportel convida a entrar no Roteiro das Artes e a descobrir mais sobre o concelho e a região algarvia, pelas mãos de artistas locais e regionais, com mostras que revelam a criatividade e o talento de cada um.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.