Celebração do Dia Mundial da Alimentação em Castro Marim - Algarlife Celebração do Dia Mundial da Alimentação em Castro Marim - Algarlife

Celebração do Dia Mundial da Alimentação em Castro Marim

Castro Marim celebra este sábado (16), o Dia Mundial da Alimentação entre livros, pratos e cheiros. O Município promove em parceria com a Associação In Loco, uma tarde diferente na Biblioteca Municipal, com ações que procuram e informar e promover uma “alimentação saborosa, saudável e económica”.

As ações programadas são dinamizadas em torno da nova edição do livro “O Prato Certo”, com truques e dicas de receitas saborosas, simples e acessíveis, inspiradas nos princípios da alimentação mediterrânica.

Na ocasião terá lugar uma palestra, com a presença de uma nutricionista, e um workshop culinário, organizado por um chef convidado. Paralelamente, decorre um pequeno “mercadinho”, com a venda de produtos alimentares locais e saudáveis, numa perspetiva de valorização dos recursos endógenos e de géneros de circuitos curtos, incentivando a produção e o consumo de proximidade. Estão ogualmente programadas atividades dirigidas aos mais pequenos, relacionadas com o tema “Alimentação Saudável”, e ainda uma exposição sobre o “Desperdício Alimentar”, uma das grandes preocupações do nosso tempo, já que mais de 2.5 milhões de toneladas da comida produzida anualmente são perdidas ou desperdiçadas (WWF, 2021).

Esta jornada dedicada à alimentação tem início às 15h00 horas, sendo dirigida a todos os interessados, mas com limite de participantes e inscrição prévia (nº 281 510 747) e sujeita às normas da DGS adequadas ao espaço.

Esta é uma das muitas iniciativas que o Município de Castro Marim tem vindo a desenvolver nas áreas da saúde, da reeducação alimentar e do ambiente. Outras foram, por exemplo, o desenvolvimento dos programas desportivos “Põe-te em Forma” e “Ao Ritmo dos 60”, do 1º programa municipal de Combate à Obesidade e do programa ambiental “Jovens pelo Ambiente”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »