CCDR Algarve na Mostra Algarve Nature Week 2015 em Faro!

12

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), Entreprise Europe Network Algarve, Centro Europe Direct do Algarve, Cooperação Transfronteiriça e CRESC Algarve 2020, participam na Mostra de Turismo de Natureza que se realiza de 17 a 19 de abril de 2015, no Parque Ribeirinho de Faro.

Esta Mostra faz parte da primeira edição da Algarve Nature Week (http://www.algarvenatureweek.pt/), iniciativa que visa promover os agentes de animação turística que operam no Algarve, dar a conhecer os seus serviços e proporcionar aos visitantes/ turistas a oportunidade de experienciar algumas atividades de natureza, bem como divulgar produtos regionais e projetos de entidades institucionais da Região.

A CCDR Algarve, através da Enterprise Europe Network é, também, organizadora, com a Região de Turismo do Algarve e a Associação de Turismo do Algarve, do Encontro Empresarial que, em paralelo com esta Mostra, terá lugar no Teatro das Figuras, no dia 18 de abril. Destinado exclusivamente às empresas aderentes à Algarve Nature Week, às associações de desenvolvimento local representantes dos produtores regionais presentes na mostra e aos operadores turísticos internacionais convidados.
O Encontro consiste, fundamentalmente, num fórum de reuniões bilaterais cujo objetivo principal é motivar a discussão de propostas de cooperação e a concretização de acordos de parceria entre os participantes.

A colaboração da Enterprise Europe Network com a RTA e a ATA, vem no seguimento da organização do evento “Nature Tourism Business Meeting”, inserido na Bienal de Turismo de Natureza 2014, que reuniu, em Aljezur, 70 empresas e organizações ligadas ao setor do eco-turismo e originou cerca de 200 reuniões de negócio, e pretende ser mais um contributo desta rede europeia para a estruturação do cluster do turismo de natureza no Algarve.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.