Algarlife

Castro Marim paga os manuais escolares do 1º Ciclo

Castro Marim paga os manuais escolares do 1º Ciclo

Castro Marim paga os manuais escolares do 1º Ciclo

Os alunos do 1º ciclo do ensino básico que residam e frequentem estabelecimentos de ensino no concelho de Castro Marim, vão ser apoiados pela Câmara Municipal, que vai financiar a compra dos manuais escolares. No ano letivo de 2016/2017, esta iniciativa vai beneficiar cerca de 150 alunos.

Desenvolvida no âmbito da ação social escolar no Município de Castro Marim, esta medida pretende combater a exclusão social e promover a igualdade de oportunidades no acesso à escola.

Para beneficiarem da medida, os encarregados de educação devem adquirir os manuais escolares e apresentar um formulário preenchido, juntamente com a fatura comprovativa da compra, emitida com o NIF do aluno, no Serviço de Ação Social e Educação da autarquia, para serem reembolsados.

No âmbito das medidas de ação social escolar do Município de Castro Marim estão também a atribuição de bolsas de estudo aos alunos residentes no concelho de Castro Marim, matriculados e inscritos em estabelecimentos do Ensino Secundário ou Superior, o financiamento de refeições a todos os alunos do 1º ciclo e a atribuição de auxílio económico para aquisição de material escolar do 1º ao 3º ciclo do ensino básico.

Exit mobile version