Castro Marim inaugura a Casa do Sal no Dia do Municipio! - Algarlife Castro Marim inaugura a Casa do Sal no Dia do Municipio! - Algarlife

Castro Marim inaugura a Casa do Sal no Dia do Municipio!

Castro Marim comemora hoje o dia do Municipio, com um conjunto de iniciativas que tiveram início esta segunda feira com o tradicional Arraial de São João na Praça 1º de Maio e a música de baile do “Duo Reflexo” e que prosseguem hoje, com as cerimónias comemorativas e realizações populares neste dia de feriado municipal.

Esta terça feira, os festejos começam cedo com a Alvorada pela Banda Musical Castromarinense, seguindo-se o hastear da Bandeira no edifício dos Paços do Concelho. Pelas 10.00 horas é celebrada uma missa solene na Igreja matriz.

Seguem-se as cerimónias oficiais no Auditório da Biblioteca Municipal com a realização da Sessão Solene e a entrega das distinções municipais a personalidades e entidades que se notabilizaram pelos relevantes serviços prestados ao concelho.

Às 12.30 horas, é inaugurada a Casa do Sal de Castro Marim, um equipamento localizado no antigo Edifício da Balalaica, na vila de Castro Marim, que visa a valorização da atividade salineira e da biodiversidade das salinas. Para o efeito, dispõe de um espaço de merchandising associado ao sal de Castro Marim, uma área de exposições e um espaço multimédia que integrará uma rede de circuitos de visita à Reserva Natural do Sapal de Castro Marim/Vila Real de Santo António.

Após a inauguração, a Casa do Sal recebe uma exposição de fotografia e pintura da autoria de Carlos Luz, intitulada “A Volúpia da Esteva”, na qual podem ser vistas mais de uma dezena de fotografias, que retratam a estética e a sensualidade do corpo humano, através das raízes desta planta arbustiva com grande predominância no nordeste algarvio. O trabalho deste artista madeirense, radicado em Alcoutim, estará patente ao público na Casa do Sal, até ao próximo mês de agosto.

O programa das comemorações do feriado municipal encerra na Colina do Revelim de Santo António, pelas 22.00 horas, com um grande concerto com “Os Azeitonas”.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »