As Autarquias de Castro Marim e Alcoutim estão dispostas a suportar os custos de manutenção e informatização das três extensões de saúde, Azinhal, Odeleite e Vaqueiros, que foram encerradas no passado mês de Outubro naqueles dois concelhos.
Segundo o jornal Correio da Manhã publicava na sua edição de ontem, as duas Autarquias já fizeram a proposta à ARS do Algarve, que apenas teria de destacar um médico, aguardando neste momento uma resposta daquela entidade, no sentido de desbloquear a situação.
Em declarações ao jornal, o Drº Francisco Amaral presidente do Município de Castro Marim, adianta que não há uma data para a reabertura das extensões, “A partir de janeiro vamos passar a ter reuniões, separadas com cada freguesia, porque as necessidades são diferentes, para já, não há uma data”.
Já Osvaldo Gonçalves, o presidente do município de Alcoutim, aguarda por uma decisão da ARS relativamente à proposta apresentada para a freguesia de Vaqueiros, a partir da qual dará início aos trabalhos necessários, se a decisão da ARS fôr nesse sentido.