Castro Marim comemorou a Revolução dos Cravos em festa!

11

Com o intuito de celebrar os valores de Abril e perpetuar na memória de todos a conquista da almejada democracia em Portugal, a Câmara Municipal de

Castro Marim dedicou no passado fim-de-semana, um vasto programa cultural e desportivo às comemorações do 41.º aniversário do 25 de Abril, para celebrar os valores de Abril e perpetuar na memória de todos a conquista da democracia em Portugal

Para os alunos das escolas de Castro Marim, as celebrações começaram logo no dia 21, com o espetáculo de teatro “Liberdades”, trazido pelo projeto VATe da Companhia de Teatro do Algarve (ACTA).

A maior “prova de maturidade democrática”, parafraseando o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, foi no entanto o debate “Refletir o 25 de Abril”, que decorreu na passada sexta-feira, na Biblioteca Municipal de Castro Marim, com casa cheia e música de Afonso Dias, numa justa homenagem às letras que mobilizaram a Revolução dos Cravos, “Refletir o 25 de Abril” foi uma iniciativa do Agrupamento de Escolas de Castro Marim, com o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim.

No dia 25 de abril, sábado, o principal dia das comemorações, o programa teve início com uma arruada da Banda Musical Castromarinense pelas ruas da vila de Castro Marim. Seguiu-se-lhe o hastear da Bandeira Nacional no edifício dos Paços do Concelho e uma largada de pombos.

As celebrações prosseguiram depois num carácter mais lúdico-desportivo, com a realização do Passeio Familiar de Bicicleta em Altura, que reuniu este ano cerca de 40 pessoas, e com o Workshop de Defesa Pessoal, com cerca de 60 participantes, promovido pelo Grupo Desportivo, Recreativo e Cultural Leões do Sul Futebol Clube.

O último dia das comemorações do 41º Aniversário do 25 Abril, dia 26 de abril, foi passado entre o Passeio Fotográfico “Pela Nossa Serra”, organizado pelo Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal (CCD), e o Torneio de Sueca no Rio Seco, uma iniciativa do Grupo Desportivo e Cultural do Rio Seco.

O programa do 25 de Abril em Castro Marim teve os apoios do Agrupamento de Escolas de Castro Marim, do Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal (CCD), do Clube Recreativo Alturense, da Banda Musical Castromarinense, da Sociedade Columbófila Castromarinense, da Associação Rodactiva e do Grupo Desportivo e Cultural do Rio Seco.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.