Castro Marim cedeu a escola do Barrocal à Mito Algarvio - Algarlife Castro Marim cedeu a escola do Barrocal à Mito Algarvio - Algarlife

Castro Marim cedeu a escola do Barrocal à Mito Algarvio

Castro Marim fez hoje a cedência da antiga escola do 1º ciclo do Barrocal, em Altura, à “Mito Algarvio” a Associação de Acordeonistas do Algarve, por um período de cinco anos renováveis.

Em cerimónia realizada na antiga escola agora completamente renovada, Francisco Amaral o Presidente da Câmara de Castro Marim, assinou o protocolo de colaboração com a “Mito Algarvia”, que estava representada por João Pereira e Sérgio Conceição, respetivamente presidente e vice-presidente da entidade.

Segundo o comunicado do municipio, a instalação hoje cedida, passa a ser a sede da associação e ainda o local onde funcionará a escola de acordeão “Eugénia Lima”, em homenagem àquela que foi considerada a melhor acordeonista portuguesa de sempre e que foi a grande impulsionadora da criação da associação.

A Mito Algarvio – Associação de Acordeonistas do Algarve – é uma associação sem fins lucrativos, que trabalha na investigação, defesa e divulgação do acordeão, incontornável elemento da identidade cultural e musical portuguesa. Criada há dois anos, a Mito Algarvio trabalha também na promoção do ensino do acordeão, reunindo já cerca de 30 alunos que passam a ter o seu espaço, na nova escola “Eugénia Lima“.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.