Casa da Convergência de Manuela Sabino apresentado em Faro

Casa da Convergência de Manuela Sabino apresentado em Faro

12

O livro “Casa da Convergência” de Manuela Sabino, é apresentado no Auditório da Biblioteca Municipal de Faro, no próximo dia 22 de Fevereiro (18H00). A apresentação estará a cargo da autora Isabel Vila Pery.

O novo romance de Manuela Sabino é baseado na história de uma escritora portuguesa que, através de um antigo namorado, toma conhecimento de alguns factos que foram vividos durante o período imediatamente posterior à guerra civil espanhola no seio de uma família da alta sociedade madrilena, os quais foram mantidos em rigoroso secretismo, o que a leva a escrever um romance, facto que a levará a mudar radicalmente a sua vida.

Maria Manuela do Carmo Sabino nasceu em Olhão em 1947. Mestre em Ciências da Educação pela Universidade Católica de Lisboa. Professora de Física e Química na Escola Secundária de Olhão, neste momento aposentada, é também Licenciada em Farmácia pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa. Atualmente é professora de Saúde na Universidade Sénior de Olhão. O seu primeiro livro editado intitula-se “A Gaveta da Memória – Entre Duas Ditaduras”. Tem poemas seus integrados em várias Antologias como: Apontamentos da Margem – Textos Poéticos – 23 autores, da editora Libros del Estraperlo; [5.50] – 5 Anos – 50 Autores – Coordenação e edição de José Luis Rua & Pedro Oliveira Tavares e Perdidamente – Antologia Poe. A sua novela inédita A Mulher que Surgiu do Nada, ainda não editada, foi distinguida com uma “Menção Honrosa”, do Prémio Glória Marreiros 2016.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.