Carnaval em Sagres teve foliões, carros alegóricos e concurso! - Algarlife Carnaval em Sagres teve foliões, carros alegóricos e concurso! - Algarlife

Carnaval em Sagres teve foliões, carros alegóricos e concurso!

A Avenida Comandante Matoso, em Sagres, encheu para assistir ao tradicional desfile de Carnaval, com os foliões a espalharem muita cor e alegria no corso carnavalesco organizado pelo Clube Recreativo Infante de Sagres (CRIS).

Nesta edição participaram 9 carros alegóricos e muitos foliões que não quiseram perder a oportunidade de participar no Carnaval de Sagres e no concurso para os participantes no desfile, que teve como objetivo a promoção e dinamização das tradições Carnavalescas no concelho; incentivando à criatividade e o espírito de associativismo.

No âmbito do concurso, 8 dos 9 carros alegóricos, foram avaliados por um júri que teve como critérios de avaliação a animação e dinamismo do grupo, criatividade do carro, criatividade do traje, originalidade do tema, identificação do tema, caracterização facial, adereços e pormenores, adequação dos trajes ao tema e adequação do carro ao tema.

O júri foi composto por 1 elemento da Câmara Municipal, 1 elemento da Junta de Freguesia de Sagres, 2 elementos do CRIS e 1 elemento da população.

O primeiro classificado na edição 2015 na categoria de grupos com carro, foi o grupo “Lego Vila do Bispo”, o segundo “Os espantalhos” e o terceiro “ O Mar”.

A nível individual o júri atribuiu o primeiro lugar a José Joaquim com o tema “ Mestre de Sala”, o segundo a Esmeralda Jorge com o tema “ As meninas do Croché” e o terceiro a Anabela Lança com “Avestruz”.

O Clube Recreativo Infante de Sagres está grato a todos os grupos participantes na festa, aos colaboradores que participaram na organização do desfile e ainda à Câmara Municipal de Vila do Bispo e Junta de Freguesia de Sagres.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.